Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CABEÇA INCHADA DE TANTO PENSAR E QUERER RSRSRS...



Pessoal, ando com a cabeça inchada de tanto pensar em uma mesa para a minha sala de jantar.
Já fucei tudo que foi lojas de móveis na internet e não achei nada que me agradasse. Encontrei uma na Etna linda rsrsrs toda branca torneada com gavetas na lateral, mas só que a Etna não entrega na minha cidade.
Ela é igual a essa da Ana do blog doce lar da tia Ana, vejam :


Adorei essa sugestão que encontrei na net sobre como escolher o tipo de mesa certo para uma sala retangular como a minha... eles dizem que o ideal é uma mesa retangular. Eles ainda relatam que a mesa deve ser sempre escolhida levando em conta o espaço disponível do local. É necessário saber se as pessoas ao sentarem a mesa terão espaço suficiente para as pernas, além de ter espaço para circularem em volta da mesa e aí me veio a ideia de uma assim:
Porém, li que uma mesa redonda é a ideal para suavizar uma sala muito rígida, já uma mesa pequena e quadrada é a melhor solução para um espaço apertado, enquanto as mesas retangulares e mais compridas são perfeitas para favorecer as salas retangulares e aí me lembrei dessa imagem de mesa que guardo a muito tempo e que me encanta vejam:
E
Essa é a sala dos meus sonhos... a muito tempo que tenho essa imagem guardada e pretendia comprar uma mesa antiga para transformá-la numa mesa assim o que acham???

Os móveis de apoio também fazem parte da decoração da sala de jantar. Os principais móveis de apoio usados em uma sala de jantar são: um aparador que é usado para organizar pratos e travessas, um armário que é reservado aos copos e outras peças de vidros e cristal, e uma mesinha para servir de apoio de objetos, principalmente para servir de bar. A mesa da Etna que gostei tem aparador que combina, é parecido com esse aqui.

 Aí gente, pensei também em colocar uma com tampo de madeira e pés brancos e colocar um Bufett branco como essa aqui:


Por favor pessoal me ajude, pois estou muito indecisa... minha sala não tem nem 3 metros de largura e também não tem 3 metros de cumprimento e o ideal mesmo seria uma mesa pequena daí o meu interesse antigo por essa mesa que sempre foi a minha paixão.


Não quero nada muito moderno, quero apenas colocar alguns detalhes modernos como poltronas e espelho.

Quero ver se encontro umas poltronas igual a da Cladimar do Blog Meu Mundo Dourado, elas são poltronas tipo Luiz XV. São lindas!!! iria ficar bem duas com braço e duas sem braço em mesa retangular pequena.

Beijossssssssssssssssssssssssssssss 

4 comentários:

  1. Oi Sandra!
    Menina essa sala que vc tem guardada ta um luxo amei !Estou querendo um espelho desse para colocar aqui em casa , so não sei aonde colocar ainda, pois perto do meu serviço tem uma loja que vende bem baratinho..
    Como vc mesmo disse ,sua sala não é muito grande, o ideal realmente seria uma mesa retangular, ja tive uma que media 1,20 por 0,80( acho que era isso mesmo) pois morava em um apto. minusculo, caso sua sala não dê para colocar um armário como esse da foto, fica legal também uma prateleira comprida com o espelho em cima também , mede direitinho o espaço e mede com a cadeira aberta também , pois não tem coisa pior que mesa encostada na parede sem poder usar a cadeira..rsrs! se ficar confortavél e vc ver que da para colocar o armário otimo, caso contrario , deixe o armário e coloque um espelho grande na parede para ampliar o espaço ..
    Espero ter ajudado !
    Vou copiar e guardar a foto da sala ,tbm amei !
    bjkas!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mônica, boa noite!!!

    Adorei sua visita a minha page. E gostei muito das suas sugestões. A uns cinco anos tenho aquela foto guardada, pois meu sonho era comprar uma mesa antiga tipo colonial para fazer uma igual e saber que vc também gostou dela me deixou muito feliz, pois sei que vc tem bom gosto. Gostaria de saber se vc pode comprar um espelho desse pra mim. Caso possa é só falar o valor e calcular o frete para Rua Osvaldo Cruz, 325 Paulo Afonso - BA CEP: 48602600 que eu depósito imediatamente o valor em sua conta, pois sou louca por um espelho deste, sei que ele não vem com o espelho que é só a moldura, mas não tem problema, chegando aqui eu mando colocar e também faço a pintura.
    Já decidi, vou fazer minha mesa daquela maneira e vou acrescentar um vidro branco em cima. Quando conseguir a mesa eu coloco as fotos.

    Cheiro e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra,
    Saudades de você, menina achei essa sua escolha linda, o espelho é maravilhoso e fica um estilo provençal, também, fico cheia de dúvidas quando vou fazer uma mudança, mas sei que fará a escolha certa.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra,
    Menina eu posso comprar o espelho, mas deixa eu te falar algumas coisas antes , o espelho nao e identico a esse, vou arrumar a foto dele e enviar para vc, pois esse da foto e da tok & stok, carissimo..rsr!
    Esse da loja perto do meu serviço ja vem com espelho, mas vc vai ter que pintar, pois faz tempo que fui la e nao lembro a cor dele direito,mas sei que nao e branco, acho que e preto ou cinza, uma cor estranha e o preço tbm e bem mais em conta do que o da tok & stok, na faixa de uns 160 , nao lembro direito tbm, entao eu vou la dar uma olhadinha no preço e ver no correio quanto fica e depois te falo , pois faz mais de ano que fui la e vi, na verdade tenho que ver se ainda tem tbm , pois como faz tempo nem sei se ainda tem..rsr!
    Tbm tenho que ver qual e o material dele, pois se for gesso , acho dificil de enviar pelo corrreio pois e muito fragil e pode quebrar , agora se for resina e mais resistente, ai e mais tranquilo para enviar ..
    De qualquer maneira , vou ver tudo certinho e depois te passo tudo ..
    Ah! e a mesa , vc pode encontrar em lojas de moveis usados , nesses lugares encontramos coisas otimas em bom estado e de material com muita qualidade, geralmente moveis de madeira mesmo, coisa boa e resistente,tenho uma amiga no blog e compra muita coisa e pinta, , mas se voce nao sabe pintar, vale a pena pagar uma pessoa, pois mesmo assim vale muito a pena , a relaçao custo beneficio se for comprar em loja tipo a ETNA e ainda pode colocar um vidro transparente por cima para proteger a pintura, tbm acho muito lindo os pes branco e o tampo na cor original da madeira ..Voce pode pedir para deixar assim e com o tempo se enjoar pintar tudo de branco..Manda eles darem uma renovada no tampo original, lixar, envernizar se for o caso ..Voce conhece o blog da Rosaria Amorim, que tem coisas lindas que ela pinta o estilo provençal e da Cris Gisholfi, ela que tem o espelho igual ao da loja, inclusive ela que me indicou a loja .
    Espero ter ajudado !

    Bjus!!

    ResponderExcluir