Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

GLAMOUROSAS E RAINHAS DO LAR

Glamour tem sua origem na palavra “Grammar”, e significa uma qualidade extraordinária em um determinado indivíduo, fazendo com que ele pareça muito atraente. 


Glamour é um termo comumente usado para caracterizar uma mulher muito elegante e charmosa, normalmente pessoas que fazem parte das classes sociais mais altas.

Mas será que para se ter Glamour é preciso pertencer a classes sociais altas?  será que para se ter Glamour é preciso ser rico? 

Na minha opinião, não, existem pessoas que possuem glamour e não são ricas, ou seja, não pertencem a classe alta. Elas simplesmente são elegantes, se vestem bem, tem boa postura, são cheirosas, são perfumadas e andam como se estivessem desfilando e não tem nada de riqueza. 

Tem pessoas que tem personalidade e passam isso para os seus modos, agem como pessoas finas, finas até na forma de falar. São as pessoas educadas.

Tem pessoas que até com uma roupa de chita ficam elegantes. Essas podem vestir-se de sacos e ficam chiques, já, têm outras que podem colocar ouro dos pés a cabeça e não são chiques, no falar, no vestir, no andar já demonstram falta de Glamour, ou seja, de elegância.


  Ao  meu entender Glamour é charme. Algo característico de cada pessoa.