Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COISINHAS QUE ANDEI COMPRANDO E QUE ANDO TOMANDO

Gente eu tenho trauma de engordar de novo e ando tomando um monte de coisas para manter o peso. Vou fazer um desfile dessas coisas para vocês verem. 


 
Chá Verde: é um tipo de chá feito a partir da infusão da erva Camellia Sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto. Algumas outras ervas são vendidas a título de chá verde, porém o verdadeiro chá verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia Sinensis. Eu tomo as cápsulas e tomo o chá das folhas.

 
Chá de Hibiscus: atua como calmante, é diurético e laxante, superando os benefícios oferecidos pelo chá verde, pois tem um baixo teor de cafeína. O hibiscus pode igualmente ser consumido na forma de suco, com uma colher de chá da flor mergulhada em um litro de água de um dia para o outro. Depois é só misturar no liquidificador com as frutas preferidas. Como chá basta colocar o produto em água quente e deixar ferver por três minutos. Ele pode ser consumido aquecido ou gelado, dependendo da temperatura ambiente e do gosto de cada um.

 
Semente de Chia: sementes mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras que ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago, diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e então passa a consumir porções menores. 

A chia causa saciedade, combate inflamação e desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes.

 
O colágeno permite que o nosso organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, ajudando o organismo a utilizar eficientemente suas reservas lipídicas e de açúcar. Além disso, o colágeno é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e quando aliado a atividade física torna-se uma excelente fonte protéica capaz que sintetizar massa magra , mantendo assim o aspecto jovial do nosso corpo. 



Óleo de Coco: Potente auxiliar na queima de gorduras. Deve ser consumido de três a quatro colheres de sopa por dia. Uma boa ideia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colherada, já que tem um sabor agradável. Outra boa sugestão é usá-lo como um substituto da margarina e da manteiga na culinária. 





Agora estou naquela de pensar assim: uma vez que emagreci, não quero mais engordar.