Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Logo, logo entrarei na faca!!!


Vou fazer plástica abdominal:
Abdominoplastia Clássica: geralmente indicada nos casos de grande flacidez de pele, gordura localizada de moderada a grande quantidade e afastamento dos músculos retos abdominais. Nesse caso o umbigo será refeito.

Cuidados que devo tomar: Logo após a cirurgia, o paciente voltará ao seu quarto, devendo ficar deitado de barriga para cima, com as pernas flexionadas e o tórax mais elevado. Isto visa relaxar a parede abdominal. No dia seguinte, poderá levantar-se, com auxílio de alguém, para não forçar a região operada.

Se não estiver sentindo qualquer incômodo, poderá andar normalmente com o corpo curvado ligeiramente para frente. Estando bem, poderá ter alta hospitalar no dia seguinte à cirurgia. Durante três meses não poderá pegar peso, fazer maiores esforços, andar de salto alto e subir escadas. Peso é considerado o que tiver mais de 5 quilos.

Durante algum tempo (variável para cada pessoa) sentirá uma dormência ou endurecimento da parede abdominal. Isso não é motivo de qualquer preocupação, pois com o tempo (geralmente de 3 a 6 meses) tudo estará normalizado.

Dizem que a cicatriz após um ano poderá se tornar bastante inaparente, dependendo das condições de cicatrização do paciente. Que a Dor é muito discreta. Mesmo que ocorra uma sensibilidade maior ou pequenos surtos de dor, estes poderão ser perfeitamente abolidos com o uso de analgésicos comuns.

Que os Curativos: devem ser feitos no dia seguinte após o banho pela equipe de enfermagem. Em casa, após o banho normal, realizará o curativo e secará a fita de micropore com secador de cabelo.

Cuidados com o Umbigo: Nas primeiras 24 horas o curativo do umbigo permanece fechado, após este período a equipe de enfermagem orientará sobre a limpeza do umbigo que consiste em lavar normalmente durante o banho e após, utilizar cotonete embebido em clorohexidine 0,5% (merthiolate incolor).

Alimentação:


Normal, salvo em casos especiais que receberão orientação específica. Evite alimentos que preendam o intestino. Prefira alimentos que facilitem a evacuação, para não forçar a barriga no banheiro.

Banho: Banho de chuveiro no dia seguinte com sabonete anti-séptico (protex, soapex, proderm, etc.) conforme nossa orientação.
Equimoses: Poderá apresentar equimoses (roxos) que irão ser absorvidos dentro de 7 a 30 dias.

Edema (inchaço): Varia de paciente para paciente. Geralmente a região infra-umblical é a última a desinchar. Após 1 mês o abdome já apresenta-se menos edemaciado.
Posicionamentos: Logo a pós a cirurgia até 15 dias posicionar-se na cama com cabeceira eleva 45o e com apoio de travesseiro abaixo das pernas.

Modelador (malha ou cinta) ideal:

O modelador deve ser usado dia e noite por um período de 90 dias, pois, além de dar uma sensação de conforto, evita o edema (inchaço) acentuado e permite que a pele faça uma aderência adequada.

Evitar: Sol: Não se expor ao sol por 60 dias. Dirigir: Evitar esforço físico e dirigir após 45 dias. Relação Sexual: Evitar relação sexual até 30 dias.

Drenagem Linfática:


A drenagem linfática ajuda a diminuir o edema mais rapidamente e ao mesmo tempo ajuda a absorver as equimoses dando sensação de alívio e conforto.
Vou ficar assim:

TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO...


Descobri que trabalhar é as vezes muito enjoado, mas que faz um bem danado para a alma.

Quando estamos tristes nada melhor do que enfiar a cara no trabalho. Ele nos faz esquecer um trilhão de coisas.

E para ilustrar esse meu comentário postei essa fotinha mostrando aquilo que eu mais gosto de fazer trabalhar. Rsrsrs, o trabalho digniiiifica o homem e a mulher também!!! Kakakaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

VOLTEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII



olá pessoal!!!

Voltei a postar, passei um tempo longe do meu blog, mas hj decidi postar algo. Não sei se paa matar as saudades ou se para aliviar a tristeza. Tenho andando um pouco triste, talvez porque com 2 anos e um mês de gastroplastia eu tenha ganhado 3 quilinhos a mais.

Tenho enlouquecido, mas confesso que vou voltar as dietas e vou fazer exercicios, pois quero perder esses danados desses quilinhos e quero voltar a ser feliz.

Há, acho que estou depressiva. Só tenho vontade de ficar em casa, e vou ao trabalho na marra, vou somente porque tenho que ir, não tenho me arrumado mais e não tenho ido ao comercio e muito menos à igreja. Vejo que a sindrome da tristeza está me rondando.

Porquê viver é tão dificil???

As vezes perdemos o gosto pela vida, pois na maioria das vezes, são tantas coisas que acontecem que nos deixam entrestecidos. Filhos são algumas dessas coisas,talvez hj eu entenda porque a Bíblia diz que é melhor não tê-los.